quarta-feira, agosto 23, 2006

Barqueiro - estou à deriva...



São tantas! Tantas as frases e palavras que mesmo que as diga a todas, nunca acharei que estarão a definir o que sinto na completude e complexidade desses sentimentos.

Mas há vezes porém, em que acho que já disse tudo. E que repeti, parafraseei-me a mim própria, transformei tudo em sinónimos para ser diferente mas soar igual e sentido da mesma forma.

Mas elas chegam ao destino e mesmo que o meu interlocutor de sempre as esteja a ouvir, a interiorizar, elas perdem-se-lhe na memória, desvanecem-se na neblina crescente do rio das coisas boas em que o meu barqueiro de sempre costuma navegar.

E esse rio é tão largo e extenso que quando o contempla, o meu barqueiro esquece-se que vou a bordo e que entretanto numa rajada de vento um pequeno remoinho envolveu a embarcação e eu fui atirada, e estou prestes a naufragar…

E estou à deriva, como as minhas frases feitas, de palavras fugidias, envolvidas num boomerang que as traz de volta à minha boca, atraídas como mosquinhas a uma luz muito ténue que irrompe todos os meus dias num recanto do pensamento que forçadamente tento esquecer.

Barqueiro, quando é que me fazes Tripulante efectiva do teu barco???



Imagem retirada da pesquisa de imagens do Google.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial