sexta-feira, novembro 24, 2006

Céu aberto


Há dias em que me revolta a ordem acomodada das coisas. E tenho vontade de me rir. Rir como no princípio. Rir até sentir as entranhas se abrirem e expulsar a ordem, o hábito, a normalidade, rir tão genuinamente quanto as vezes que efectivamente o diafragma se contrai ao fazê-lo.
Mas rir sem rir de ninguém, sem ver uma comédia, sem ouvir uma calinada, uma falsa farpa espetada em alguém. Sentir a vontade de contrair espontaneamente os músculos da face, inundada da energia que faz mover o sorriso.
Apetece-me rir como um Verão de céu aberto, sol transparente.
Contexto original da imagem: www.photobucket.com

8 Comentários:

Blogger White Angel disse...

Também a mim me apetece por vezes rir, por sentir que as pessoas vivem dia após dia sem entender o que de facto houve de diferente no dia anterior e o que será que as vai fazer diferentes amanhã do dia de hoje...é estranho a sensação de que os outros vivem todos os dias da mesma forma do mesmo modo sem por nada em causa ou apenas se sentirem conformadas...
Mas eu tenho de deixar de pensar nos outros porque eles não pensam do mesmo modo que eu e são felizes assim e eu não tenho de absorver a tristeza do modo como eles vivem, tenho é de perceber o que me move a mim...é necessário alguma egocentricidade.
Beijo, desculpa algum excesso mas o teu post fez-me reflectir e tenho de confessar que gosto do teu modo optimista de ver o MUNDO.
Continua que eu kero palavras para viver....

novembro 25, 2006 3:24 da manhã  
Blogger teorias disse...

Ás vezes sinto essa mesma vontade de rir... de rir de uma ordem acomodada em que todos (ou quase) vivemos! Parece que o ser humano não sabe viver sem ordem... sem rotina. Nesta altura, o ser humano planta as árvores em filas... como se elas nascessem desse modo na natureza... cria calendários e agendas para nos ordenar o tempo... como se o amanhã não existisse se não aparecesse mencionado no calendário! Vontade de rir não me falta ponta solta... mas desordenadamente... seguido a vontade do diafragma sempre que este decide contrair...

Beijos

ps. Não sei se me repito, mas aprecio o modo como enlaças as ideias e as expões... com uma simplicidade inteligente!

novembro 27, 2006 11:42 da manhã  
Blogger Ponta Solta disse...

White angel, excesso nenhum, nem sempre o que faz feliz os outros faz feliz a nós, nem sempre o que os completa, tapa os buracos da nossa própria existência. E se tentarmos negar que temos consciência disso, estamos a negar a nós próprios.

Teorias, obrigada pelos elogios, fazem maravilhas ao ego!
Eu tenho vontade de contrariar mts vezes a tendência de andar macambuzia, de acordo com a ordem que me rodeia, com os hábitos inalteráveis, para mostrar a mim mesma que isso ainda é possível, embora tendencialmente insistamos em não nos lembrarmos disso...

Bjs aos 2

novembro 27, 2006 12:22 da tarde  
Blogger ruth ministro disse...

Se sentes essa vontade de rir, não a contenhas. Ri. Ri com os lábios, com a alma, com o coração. O riso é uma terapia fantástica... Beijos

novembro 27, 2006 12:59 da tarde  
Blogger Ponta Solta disse...

É caso para dizer que rir é o melhor remédio e que tristezas não pagam dívidas...

Sorrisos para todos!!!

Bjs

novembro 27, 2006 5:27 da tarde  
Blogger L disse...

Gostei (muito) do riso no momento da revolta contra...

"Apetece-me rir como um Verão de céu aberto"

e que melhor fim ou principio, ou lá que é? seja o que for. no fundo, é isso. quando se ri nada mais importa.

gostei...

novembro 29, 2006 1:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

RIR??? dessa maneira não me lembro de ter rido.... ah sim sim jà me lembro mas não foi sem motivo. Vou-te contar... foi um dia em que fui ao Gaiashopping com uma amiga que tinha um BMW e ficamos apeadas no caminho por vàrias vezes... ah pois vês jà te estàs a rir consigo vêr daqui....
Adoro o que escreves e jà sabes isso.
beijos
Albatroz

novembro 29, 2006 4:48 da tarde  
Blogger Ponta Solta disse...

Acertaste Albatroz, já me estou a rir e com vontade, mas mais saudades do que alegria.

Fazes-me falta por aqui...

Beijo grande

novembro 29, 2006 5:25 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial