terça-feira, outubro 31, 2006

Breve registo biográfico...


As coisas “fáceis” nunca se esquecem. Dizem que fazer “coisa e tal” é como andar de bicicleta, que nunca se esquece. A verdade é que em míuda aprendi a andar de bicicleta, mas como parei uns anos, quase que tinha de voltar à muleta das rodinhas : P

Em verdade, esqueço-me muitas vezes de sonhar. Tenho os pés atados à terra, embora diga que procure não ser a ponta desatada, a ponta solta, falta a amarra do sonho, que é precisamente aquela que dizem que ninguém nos pode tirar.
Às vezes penso, como diria alguém que me visita, nas “sabotagens” da vida. E não vendo a minha vida muito sabotada, porque as verdadeiras injustiças da sabotagem passam diante dos nossos olhos todos os dias e achámo-las banais, não sei porque a terra firme dos sonhos me foge debaixo dos pés.

Penso na máxima do “Carpe Diem” e acho que ela não encerra o sonho. Encerra o “hic et nunc” e não o amanhã, o que quererei, o que ambiciono. Umas vezes melhor, outras pior, acho que é esse “seeze the day” que vou praticando, questionando só, se tenho sonhos para amanhã, se sonhar faz bem, ou apenas desenrola uma ilusão quotidiana. O Euromilhões, as Maldivas, eram muito bons. Sonhos criados a partir do geral, do comum. Do que consegue comprar alguns dos prazeres da vida.

Parece que tenho de aprender a pedalar a bicicleta dos sonhos particulares, e qual ET voar em direcção à terra firme dos sonhos...

2 Comentários:

Blogger Ponta Solta disse...

Sua sortuda, já foste às Maldivas!

Sonhos comuns toda a gente tem, digamos que ando à procura de um sonhos só meu, que existe só dentro de mim... Mas a estagnação é por vezes impeditiva e inimiga da visão. E qd o marasmo é imperador, as coisas tornam-se mais complicadas...

beijinhos

novembro 02, 2006 4:45 da tarde  
Blogger teorias disse...

Viver o dia-a-dia tem o problema de não se poder projectar o futuro... e não se projectando o futuro acaba por se ter imensa dificuldade em sonhar... no fundo os sonhos são "projectos de futuro". Ás vezes também me esqueço de sonhar... noutras esqueço-me de me esquecer... Mas há duas coisas que eu não esqueço... não me esqueço de jogar no euromilhões (depois mando postais das Maldivas hehehe)... e não me esqueço de pedalar pelos meus sonhos!

novembro 03, 2006 9:43 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial