quinta-feira, outubro 19, 2006

Dias Turvos - II

Tarde,
Caem sobre mim os rumores
Da noite que se incendeia,
E os ternos terrores
Da consciência que me encandeia.

A sós,
Melhor do que no meio
De uma companhia distraída,
Ferve o temor e o anseio
Do chamamento da vida.


E é assim,
A travessia que tenho a percorrer,
E é guardando as pedras do caminho
Que meus castelos terei de erguer.

Tarde,
Chuva, vento e melancolia,
Terei sempre presente
Esta face fria
E o coração descontente.

Mas arrumo-a a um canto,
Como às folhas o vento,
Guardada num recanto,
Disfarçada em falso alento.

E é Tarde
Caem sobre mim os rumores
De noites em que fui esquecida,
Jazem por terra ternos temores,
Eu parti para outra vida...

6 Comentários:

Blogger teorias disse...

Leio o que escreves e olho pela janela e não consigo ver melhor sintónia entre as emoções que o poema e a vista lá fora me despertam. Sim, são dias turvos... em quase todos os sentidos! Se nada posso fazer quanto ao tempo que faz lá fora... relativamente a muitas outras questões, que tornam estes dias turvos, posso! E é isso que vou fazer... seja lá o for!

outubro 20, 2006 9:59 da manhã  
Blogger Ponta Solta disse...

Bem certo que só nós próprios podemos melhorar o clima dentro de nós mesmos, embora ás vezes a chuva de emoções sejá ácida e nos corrompa as veias queimando as flores de sentimentos melhores que possam brotar.
Se calhar é mesmo uma questão de deixar de poluir a alma e tentar absorver o calor do sol, embora fraco...

Lá fora, nada a fazer, como a Amanda Marshall cantava "let it rain...on me"

outubro 20, 2006 11:37 da manhã  
Blogger teorias disse...

Porque os dias estão turvos, mas porque não é necessário que assim seja... aqui ficam os meus votos de um excelente fim-de-semana.

Bjs

outubro 20, 2006 5:43 da tarde  
Blogger fairybondage disse...

Lindo!!!
Numa tarde esquecida, descobri nas tuas palavras a definição do momento...
Também quis partir para outra vida, mas mais uma vez a razão reclama o seu posto...
Obrigado! Bjs

outubro 20, 2006 10:43 da tarde  
Blogger Ponta Solta disse...

Obrigada pelas tuas palavras et. Nem todos os dias são turvos por aqui, mas ultimamente o fraco sorriso atmosférico anda de mãos dadas comigo...

Melhores dias virão!

Obrigada pela visita, aparece!

bjs

outubro 23, 2006 3:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A nossas emoções são o melhor barómetro, quanto toca a ritmo e perspectiva do Mundo que nos rodeia. Todas as emoções devem ser abraçadas de igual forma, quer provoquem um sorriso ou lágrimas, na alma de quem as semeia. Não fujas da amargura e melancolia, e pelo contrário aceita-as, pois certamente num futuro próximo,serás deliciada com doce regozijo. Só conheces o verdadeiro doce, após provares o seco. Continua a escrever e a inspirar-me. Beijo

outubro 23, 2006 5:40 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial