terça-feira, agosto 21, 2007

Negação corrupta de um amor

Novamente te sinto,
É a minha estranha natureza
Em que te aceito
E te desminto.
O meu ser está feito,
Longe da certeza
Longe da realização,
Só crescentes devaneios,
Que me inundam o coração.
E entre todos os receios
Que me atordoam a razão,
Ficam estes braços meios
Que te estendem a mão.

Poderias ser um Deus,
Que se aceita
Que se nega
Podias ser um efémero Adeus
Que o oscilar da mão carrega,
Mas deita,
Encosta-te-me na alma
Para poder saber que estás aqui
E que é verosímil
Todo o pouco que já vi…
Deixa-me a calma,
O estertor mudo da ternura,
Um pedaço de clausura
Cativa que estou, assim,
Fica sentido, junto a mim.

1 Comentários:

Blogger João Filipe Ferreira disse...

eu e pedro lopes estamos a pensar fazer uma antologia 100 autores, 100 poemas pela ecopy. Neste projecto cada autor participa com 1 texto. O unico custo que terá é comprar 1 livro, ou seja terá o preço de 12 euros. é um livro que pode estar em qlq loja que qualquer autor arranje para além das muitas lojas onde está presente, pensei em te convidar, se quiseres será um prazer:)

agosto 24, 2007 12:02 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial